O Secretário Geral da Conferência Episcopal do Uruguai, Dom Luis do Castelo Estrada, pediu aos candidatos em campanha à presidência do país que "atendam a tarefa de construir um país fraterno, em paz, solidário e que não sejam como titãs no ringue".

O Prelado fez estas declarações à rádio Del Sol, onde também afirmou que "o respeito e o enriquecimento mútuo deve ser o modo específico de enfrentar a campanha".

"Queremos seguir construindo um país em paz no qual respeitemos nossas diferenças e esta pluralidade de modos de pensar, que é característica da nossa cultura", indicou.

Do mesmo modo, o Prelado assinalou que a Igreja pode cumprir um rol articulador fazendo "que os nossos representantes escutem que nós os representados não estamos cômodos neste clima, e que nossa preocupação é que se busquem soluções com políticas de Estado, com acordo, com coincidência".

"Sem dúvida a Igreja pode cumprir essa função mas confio que não estaremos sozinhos, que outros atores da sociedade civil participarão desta tarefa de acordos, e temos o respaldo majoritário de uma opinião que não se manifesta em canais partidários, mas que está relacionada com um sentido de como queremos que este país seja", adicionou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: